Perguntas Frequentes

 

FAQs - Perguntas Frequentes

1Como fazer uma encomenda?
Além do nosso website, por Telefone: (+351) 213 521 816 ou email: info @webflor.pt

Escolha a localidade correta e se não estiver relacionada escolha "Outras". Para a cidade de Lisboa oferecemos a entrega mas não para as outras localidades.

Por exemplo: se a encomenda é para Almada ou Oeiras (apesar de considerarmos grande Lisboa), deve-se escolher "Almada" "Oeiras" ou "Outras". Em geral o custo de transporte é de 7€.

Encomendas para Portugal continental feitas no site até às 16h00 serão entregues no mesmo dia; Encomendas por telefone para Lisboa e Porto podem ser feitas até as 18h00;

Encomendas para outros países devem ser feitas com, no mínimo, um dia de antecedência. 48 horas se for no fim de semana ou feriados.
2Qual o valor minimo para uma encomenda?
Para entregas em:

Lisboa (cidade) o valor mínimo, salvo exceção, é 29€;

Outras localidades portuguesas o valor mínimo, salvo exceção, é 39€;

Outros países o valor mínimo, salvo exceção, é 49€
3Posso encomendar para outros horários, Domingos e feriados?
Outros horários:

Grande Lisboa: a encomenda pode ser feita de segunda a sexta-feira até as 18h do dia que antecede ao feriado. Outras localidades em Portugal e outros países: consultar a disponibilidade deste serviço.

Domingos e feriados:

Grande Lisboa: a encomenda pode ser feita até sexta-feira as 18h.

Outras localidades em Portugal e outros países: consultar a disponibilidade deste serviço

. Haverá taxa (portes) de 12 a 15 Euros para este serviço.
4A hora escolhida para entrega será cumprida?
O horário de entrega escolhido pelo cliente é apenas sugestivo.

Nos reservamos o direito de alterar o horário por motivos de optimização da distribuição. Apenas o dia da entrega será cumprido na íntegra.

Não aceitamos reclamações de arranjos entregues em horários diferentes daqueles escolhidos pelo cliente.
5Os Arranjos são exactamente como nas fotos?
Os arranjos são modelos que podem sofrer alterações de acordo com a estação e estoque. Respeitar-se-á, obviamente, o valor, formato e cor das flores. Exemplo: na falta de girassois será substituido por gerberas.

Válido tambem para produtos como ursinhos, chocolates e vasos. Exemplo: na falta de chocolates Nestlé será substituido por Cadbury ou equivalente em qualidade e preço.
6Como cancelar uma encomenda?
Apenas aceitamos cancelamentos se forem feitos até 30 minutos imediatamente a seguir à mesma.

Não aceitamos cancelamentos devido a atrasos pois estes podem sempre ocorrer devido a engarrafamentos e/ou acidentes. Nosso compromisso é fazer chegar o arranjo escolhido ao endereço e dia indicados. Os horários escolhidos pelo cliente são apenas indicativos.
7 E se não houver ninguem no momento da entrega?
Se não houver ninguém no local da entrega, poderemos deixar com um porteiro, secretária, pessoa conhecida, vizinho ou mesmo em algum comércio próximo. Neste caso avisaremos por telefone o destinatário Só poderemos ir ao local uma vez, pelo que é muito importante deixar o endereço o mais completo possível, além de número de telefone do destinatário.

Se não for possível deixar o arranjo em nenhuma das circunstâncias referidas, trazemo-lo de volta e tentaremos fazer a entrega em outra altura após pagamento de nova taxa de entrega.
8Os valores já incluem entrega?
Para Portugal sim. Para outros países há uma taxa de entrega (portes) que varia de 6€ a 15€.

Horários especiais (antes das 09h00 e depois das 19h00.) e locais de difícil acesso acresce taxa de entrega que varia de 12€ a 15€.
9Qual é a hora limite para fazer uma encomenda?
Para Lisboa de 2ª a 6ª feira até as 18h00 entregaremos no mesmo dia. Até as 12h00 de Sábado para entregas no mesmo dia e no Domingo.

Para outras localidades em Portugal de 2ª a 6ª feira até as 16h00 entregaremos no mesmo dia. Até as 12h00 de Sábado para entregas no mesmo dia. Para domingos e feriados pedir informação sobre a disponibilidade.

Outros países de 2ª a 6ª feira até as 12h00 entregaremos no dia seguinte. Não entregamos aos Domingos e feriados. Ter em consideração as diferenças horárias que podem impossibilitar entregas pela manhã.

MUITO IMPORTANTE: EM CASO DE PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ESTA DEVE SER CONFIRMADA DENTRO DOS HORÁRIOS LIMITES DE ENCOMENDA.
10As entregas sao feitas por vocês?
As entregas na grande Lisboa e Porto são feitas por viaturas próprias.

Em outras localidades são feitas pela florista associada que se encontra na zona próxima ao local da entrega ou via transportadora.
11Qual o horário normal de funcionamento?
O horário comercial é de 2ª a 6ª Feira: das 9:00 às 19:00 hs (GMT). Sábados: das 10:00 às 13:00 hs (GMT). Entregamos tambem fora destes horários desde que a encomenda seja feita dentro do horário comercial. Entregas com horários não comerciais têm custo adicional de 12 Euros.
12Portes. O quê são?
São despesas de transmissão ou serviços especiais.
13Grande Lisboa - Quais são as localidades?
Além de Lisboa, Algés, Oeiras, Linda a Velha, Alfragide, Carnaxide, Almada, Amadora e Odivelas, Sacavem, Paço D'arcos.

IMPORTANTE: há custos de transporte diferentes devido à distância. Para a cidade de Lisboa oferecemos a entrega mas não para as outras localidades.

Por exemplo: se a encomenda é para Almada, deve-se escolher "Almada" ou "Outras". Em geral o custo de transporte é de 7€.
14 Como posso pagar minha encomenda?
Pode pagar "on line" com Paypal / American Express / VISA / Mastercard / Maestro, Multibanco ou

Enviar os dados de seu cartão pelo telefone: (+351) 213 521 816 ou Email: info @webflor.pt

Por transferência bancária:

1 - Transferência Nacional (se tiver conta em um banco em Portugal) para o NIB: PT50 0010 0000 5290 1370 0016 8 (BPI);

2 - Transferêcia Internacional (Se não tiver conta em um banco português) para o IBAN: PT50 0010 0000 5290 1370 0016 8 (BPI) SWIFT/BIC BBPIPTPL. SERÁ COBRADA TAXA DE 10 EUROS devido a que os bancos cobram este valor para transferirem. Prefira cartão de crédito.

Deverá neste caso enviar comprovativo por e-mail: info @webflor.pt
15Qual o nº para transferência bancária? NIB / IBAN
NIB: IBAN: PT50 0010 0000 5290 1370 0016 8 (BPI)

IBAN: PT50 0010 0000 5290 1370 0016 8 (BPI) SWIFT/BIC BBPIPTPL
16Este Site é Seguro?
Por norma internacional, todos os pagamentos com cartão de crédito devem ser processados em ambientes virtuais com sistemas de encriptação para evitar as fraudes.

A Webflor.pt possui certificado de servidor seguro (SSL) que é executado sempre que estiver na página de pagamento com cartões.

Note que na barra de endereços acrescenta-se uma letra "S" ao http://... e aparecerá também um pequeno cadeado no final desta mesma barra.
pt Português
X